domingo, 14 de fevereiro de 2016

Relato de Parto de Paula Dias


Por Paula Dias

"Bom eu gostaria de começar esse post de forma menos obvia dizendo que foi um momento inexplicável em minha vida e sem dúvidas mais especial."

"No dia 02/06/2015 ás 06:00 da manhã toca o despertador, era hora de me arrumar para mais uma consulta do Pré Natal da minha Princesinha e talvez a penúltima pois teria uma no dia 09/06/2015 e a data estimada do parto seria após o dia 10/06/2015. Então o meu amor se levanta e me acorda pois já estávamos um pouco atrasados e com muito sono me levanto, pensando que quando retornasse para casa poderia descansar novamente. Peguei meu cartão do pn e meu tio nos levou até perto do posto ao qual iríamos. Descemos do carro e já era 06:50 faltava apenas 10 minutos. Ao chegar no posto fui a primeira a ser chamada para pesar e medir a pressão e então a enfermeira me disse rindo: “ A próximo consulta será no dia 9 ! Mas talvez sua bebê já tenha nascido. ” e então respondi rindo: “ Ainda estou firme, talvez eu venha ! ” e depois disso retornei a sala de espera. Durante o tempo que faltava para a médica chegar eu e meu amor ficamos conversando, fazendo alguns planos para a tarde daquele dia e jogando candy crush soda rs. Entorno de 40 minutos depois a médica chega e é minha vez de passar pela consulta. Ao entrar na sala da médica nós comprimentamos pois ela era super simpática, me perguntou como eu me sentia e eu disse que muito bem então fomos ouvir o coração da minha bebê e como sempre estava ótimo rs. Depois disso ela me falou alguns sintomas de trabalho de parto que eu poderia sentir depois de alguns dias pois já estava de 38 semanas e 6 dias e que se eu sentisse deveria ir a maternidade e caso não acontecesse isso retornasse a próxima consulta. Também me deu uma carta para naquele mesmo mesmo dia após sair de lá ir à maternidade fazer um exame para ver os batimentos cardíacos da bebê, a cardio. Ao sair da sala então disse ao meu marido que precisaríamos ir a maternidade naquela manhã e já eram umas 09:00 horas. Voltamos para casa, tomamos nosso café e fomos pegar o ônibus que nos levaria até perto do hospital. Pelas 10:12 o ônibus passou, entramos e sentamos no primeiro banco e resolvemos que antes de dar entrada na mater para realizar o exame iriamos comer alguma coisa pois lá seria muito demorado então descemos do ônibus em frente à um mercado comemos alguma coisa, tomamos um suco e até pagamos um salgado para um mendigo que estava na praça e seguimos para o hospital. Já se passavam das 11:00 da manhã.Chegamos na mater então meu amor foi direto a recepção entregar a carta e meu cartão para passar pelo médico e fazer o exame. Depois de alguns minutos me chamaram para medir a pressão e então voltei a recepção com meu marido para esperar até o médico me chamar, sem saber o porque eu estava muito aflita, com medo e angustiada. Me chamaram e lá estava o médico me esperando, já nos conhecíamos por isto ele quis ficar mais “ a par ” da minha gravidez. Ouvimos o coração da bebê, fizemos mais alguns exames e depois de uns minutos fiz a cardio. Depois disso novamente fui a recepção com meu marido esperar o resultado o médico me chamou para falarmos sobre o exame, pois eu já estava com 1 cm de dilatação e perdendo líquido, então mandou que eu pedisse ao meu marido que fizesse minha internação, eu já estava muito nervosa ! Então o Lucas assinou os papéis e a partir daquele momento eu já não poderia mais sair da maternidade. As horas foram passando, e o Lucas continuava lá comigo até que chegou a noite do dia 02/06, onde ele precisou ir embora, considera essa uma das piores noites pois dormir sozinha era algo que eu não estava a costumada. Durante a madrugada ouvia gritos das mulheres desesperadas tento parto normal e isso me assustava. Amanheceu o dia, e o meu marido depois de algumas horas já estava lá, avisei a ele que faria um ultrassom naquele momento e ao fazer veio um SUSTO, havia constado que eu teria um menino, eu e meu marido ficamos surpresos com a notícia então pedi ao médico mais um ultra para confirma, fiz novamente, e tive a certeza que era uma menina. O dia foi passando, até que a noite chegou, havia 2cm de dilatação mas nada de dor. Era hora do meu marido voltar para casa e arrumar as coisas da nossa pequena! Mas um tempo passou, quando de repente começou aquela dor, dor, dor, dor e mais dor e eu ali sozinha, 6cm de dilação, ligaram para minha mãe e meu marido irem até a maternidade, eles chegaram, 2 horas e 30 minutos de banho quente, dor, mais dor, mais dor, e meu marido e minha mãe ali ao meu lado.

Eu já não estava aguentando, era forte demais. até que ao virar sobre a cama minha bolsa estourou, meu Deus e aquela dor somente aumentava e o desespero tomava conta de mim, gritava, chorava, o Lucas como sempre ali ao meu lado, segurando minha mão, dizendo "você consegue", "já esta nascendo", já havia completado os 10cm de dilatação em menos de cinco horas. Então chegou a hora de irmos para a sala de parto, com o Lucas segurando minhas mãos fizemos alguns agachamentos, mais força e em vinte minutos dia 04/06/2015 ás 2:50 da manhã minha princesa estava sobre o meu corpo.  Uma dor inexplicável mas com uma recompensa divina !  Ao vermos nossa filha pela primeira vez uma sensação maravilhosa tomou conta de nós, parecia mentira, mas era o momento mais desejado e esperado da nossa vida.

Foram as 39 semanas mais esperadas, a ansiedade mais intensa e o amor sem medida que só crescia, estava ali em nossos braços o fruto do nosso amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário